Jovem Aprendiz TIM 2019: Inscrição, Vagas Abertas AQUI!

Por meio do Jovem Aprendiz TIM 2019 é possível iniciar a sua carreira em uma grande empresa. O mais interessante deste projeto é que ele incentiva o funcionário a conciliar os estudos com a sua jornada de trabalho, sem que um atrapalhe o outro. Com isso, o Jovem Aprendiz TIM 2019 é dedicado aos adolescentes que estão no ensino médio. Boa chance para início da vida profissional!

Jovem Aprendiz TIM 2019

Jovem Aprendiz TIM 2019

Conheça a TIM

A TIM é uma empresa do ramo da telefonia. No Brasil, foi fundada em 1995, mas começou a atuar no ano de 1998. Hoje, a operadora oferece serviços para aparelho móvel, como: planos de minutos para ligações, SMS, internet e outras atividades feitas com o celular.

É considerada uma das maiores empresas neste setor. Alcançando com seus serviços 91,3% da região brasileira. Com isso, são mais de 10 mil funcionários que atuam em prol do desenvolvimento da empresa.

✓ Veja como se inscrever nas oportunidades:

Para atendimento ao público a TIM possui loja física, call center e endereço eletrônico (site)!

Sobre o programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é um projeto que surgiu com a Lei da Aprendizagem. Esta Lei determina que empresas de médio e grande porte (acima de 5 funcionários), tenham uma cota de 5% a 15% na contratação de seus empregados para jovens com perfil de aprendiz.

Ainda por determinação, fica sendo considerado um menor aprendiz aquele que tiver idade entre 14 e 24 anos. E estiver devidamente matriculado no ensino médio. Em alguns casos, há a possibilidade de contratação para aqueles que já concluíram esta etapa escolar.

A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz é de 4 a 6 horas. Por isso, a remuneração não chega a um salário mínimo. Mas, o aprendiz tem vantagens proporcionadas pela empresa. Como 13° salário e direito a férias.

O que o funcionário neste perfil não pode é fazer hora extra, ter carga horária que prejudique sua vida acadêmica e tarefas que ultrapassem a sua responsabilidade.


Jovem Aprendiz TIM 2019

Unindo o útil ao agradável, surge o Jovem Aprendiz TIM 2019. Este é um projeto que a empresa aderiu para dar mais oportunidade para aqueles que desejam iniciar a sua carreira em uma multinacional. Além de oferecer benefícios como:

  • Remuneração compatível com o mercado;
  • Vale-refeição ou Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Assistência Médica e Odontológica;
  • Seguro de Vida.

A empresa oferece cursos de capacitação gratuitos. O objetivo é que o aprendiz possa se desenvolver e crescer profissionalmente.

Mas, para ser contratado é preciso passar um processo seletivo. Composto de uma prova teste de português e matemática,  além de uma redação. Depois, uma dinâmica de grupo e entrevista com gestores.


Requisitos Jovem Aprendiz TIM 2019

Para fazer parte do Jovem Aprendiz TIM 2019 existem algumas exigências. Estão previstos em Lei alguns pontos que a empresa contratante deve levar em consideração.

Ainda assim, fica por responsabilidade da empresa criar novos requisitos ou adaptá-los. Mas, sem prejudicar o Jovem Aprendiz.

Por exemplo, os requisitos Jovem Aprendiz TIM 2019 são:

  • Idade entre 16 e 23 anos;
  • Ensino médio em curso ou concluído;
  • Disponibilidade para trabalhar durante 6h.


Inscrições Jovem Aprendiz TIM 2019

A boa notícia é que as inscrições Jovem Aprendiz TIM 2019 não têm período datado. Isto é, elas acontecem sem limite de data, mas em todo o ano. Para demonstrar interesse em participar do programa é preciso se cadastrar no site da empresa. Veja só como fazer:

  • Clique em ‘Programa Nosso Aprendiz’ e depois em ‘Deixe seu currículo’;

  • Para se inscrever é necessário ter cadastro de currículo no site Vagas.com. Caso ainda não tenha esse login, clique no link para fazer a inscrição;

  • Crie o seu login. Depois, a página dará a permissão para que você insira informações sobre o seu currículo.

Com o seu currículo cadastrado, o setor de Recursos Humanos (RH) da TIM deve entrar em contato conforme necessidade e disponibilidade de vaga em sua região. Boa sorte!