Jovem Aprendiz Riachuelo 2019: Inscrições e Vagas

Começar a sua vida profissional é possível, principalmente contando com o Jovem Aprendiz Riachuelo 2019 que dá a oportunidade para que jovens e adolescentes sejam inseridos no mercado de trabalho. Por meio do programa muitas pessoas conseguem realizar seus objetivos, turbinar o currículo e buscar por uma vaga efetiva na empresa. Para saber como se tornar um Jovem Aprendiz Riachuelo 2019, leia este artigo!

Jovem Aprendiz Riachuelo 2019

Jovem Aprendiz Riachuelo 2019

Sobre o Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é uma extensão da Lei da Aprendizagem de número 0.097/2000, que determina a todas as empresas de médio e grande porte uma cota de 5% á 15% no quadro de funcionários destinada aos jovens e adolescentes, com isso empresas nacionalmente conhecidas começaram a contratar estes jovens, capacitá-los e automaticamente prepará-los para o mercado de trabalho.

✓ Buscando oportunidades? Veja como se inscrever nas oportunidades:

O objetivo deste programa é o de dar oportunidade para um grupo que normalmente tem mais dificuldade em conseguir emprego, por conta da sua idade, falta de experiência e de flexibilidade de horário. A união do trabalho e da vida escolar também busca diminuir a ilegalidade do trabalho infantil. Além de modernizar o grupo da empresa, e assim todos saem ganhando.

Sobre a Riachuelo

A história da rede Riachuelo teve início em 1947, quando vendiam tecidos a preços baixos em lojas de rua. Em 1979, como parte do Grupo Guararapes, passaram a oferecer roupas prontas.

Hoje, prestes a celebrar 70 anos, são a maior empresa de moda do Brasil e uma das três maiores redes de varejo do País, com quase 300 lojas em todo o território nacional, 40 mil funcionários e um parque fabril que supera todos os outros da América Latina.

Conectada aos principais centros trend-setters ao redor do globo, a Riachuelo pesquisa, desenvolve, fabrica e distribui moda para todo o Brasil.


Requisitos Jovem Aprendiz Riachuelo 2019

Para tornar-se um Jovem Aprendiz Riachuelo 2019 é necessário seguir algumas exigências. Para a contratação e seleção de perfis dos candidatos, a empresa pode optar por realizar esta etapa direto com os interessados ou através de uma parceria com instituições que instruem, preparam e fazem a seleção. No caso da Riachuelo, a própria marca lança uma campanha promovendo o programa, podem se candidatar as pessoas que fazem parte deste grupo:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante ou formado em escola pública;
  • Não ter registro em carteira de trabalho.

Benefícios Jovem Aprendiz Riachuelo 2019

Além da possibilidade de efetivação dos serviços, e de ser contratado por uma das maiores empresas do meio da moda, existem mais benefícios Jovem Aprendiz Riachuelo 2019. Na verdade, estes são benefícios oferecidos para a maior parte dos aprendizes contratados pela mais variadas empresas. Lembrando que estes jovens não podem realizar atividades que comprometam a sua vida escolar.

  • Salário compatível com o mercado (valor mínimo: 1 salário mínimo federal);
  • Curso de aprendizagem profissional totalmente gratuito;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS;
  • Carga de trabalho de aproximadamente 6 horas;
  • Acompanhamento e supervisão.


Inscrições Jovem Aprendiz Riachuelo 2019

Como foi dito, a própria empresa lança e faz a divulgação do programa, para realizar a seleção dos candidatos. Em 2018, a empresa contratou Jovem Aprendiz na cidade de São Paulo, mas é importante ficar atento aos comunicados oficiais, pois mais informações sobre inscrições Jovem Aprendiz 2019 e vagas para cada região podem ser divulgadas.

Enquanto uma nova data de abertura do processo seletivo não é anunciada, aqueles que buscam por vagas de aprendiz não precisam ir até lojas da rede ou enviar o currículo pelo site, pois estas não são formas de contratação deste tipo de grupo.