Jovem Aprendiz NET 2019: Inscrição, Vagas Abertas

Procurando pela oportunidade de iniciar a sua vida profissional? Uma ótima chance é o Jovem Aprendiz NET 2019. A adesão da empresa á Lei da Aprendizagem resultou em um programa de geração de emprego para os jovens. Mas, antes de procurar pelas vagas de Jovem Aprendiz NET 2019 na sua região, você precisa ter mais informações sobre o projeto. Neste artigo, esta presente tudo o que precisa saber!

Jovem Aprendiz NET 2019

Jovem Aprendiz NET 2019

Conheça a NET

A NET é uma companhia de comunicação audiovisual. Pertence ao grupo Claro Brasil. E atualmente é considerada uma das maiores empresas de serviços via cabo da América Latina.

✓ Veja como se inscrever nas oportunidades para os programas:

Por meio da NET, são oferecidos serviços de TV por assinatura, banda larga, telefone fixo e plano de dados para celular.

A operadora atua em aproximadamente 200 das maiores cidades metropolitanas do Brasil. Além de lojas físicas, existe grupos de funcionários que atuam na televendas da NET.

A empresa possui 3 programas para contratação de novos empregados: programa para profissionais, Jovem Aprendiz e inclusão de pessoas com deficiência.


Como funciona o Jovem Aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz 2019 é um projeto que nasceu da Lei da Aprendizagem, número 0.097/2000. Esta Lei determina que empresas de médio e grande porte (acima de 5 funcionários) devem possuir uma cota de 5% à 15% de jovens com perfil de aprendiz atuando em sua instituição.

Ainda por determinação, para ser inserindo dentro do programa Jovem Aprendiz é necessário possuir entre 14 e 24 anos. Pois, normalmente com esta idade o jovem está iniciando a sua vida profissional, com pouca ou nenhuma experiência e necessitando de oportunidade.

Também é importante que o aprendiz esteja matriculado ou tenha concluído o Ensino Médio em escola da rede pública.

Outras exigências podem ser criadas pela empresa contratante, mas sem prejudicar o jovem aprendiz. A carga horária dever ser de 4 à 6 horas. Em alguns casos, são oferecidos cursos de capacitação gratuitos.


Jovem Aprendiz NET 2019

Aquele que iniciar sua carreira como Jovem Aprendiz NET 2019 deverá atuar nos setores que compõem a empresa: telefonia, administração, vendas e etc. As vagas para Aprendiz da NET 2019 são distribuídas conforme necessidade de cada loja/posto da companhia.

✓ Veja as vagas ABERTAS para Jovem Aprendiz do setor financeiro

O jovem precisa ter disponibilidade de 6 horas para atuar dentro da operadora. Sempre com a supervisão e orientação de um funcionário mais experiente.

Quanto a idade exigida ao aprendiz, pode ser variada dependendo da atuação pretendida. Mas, sempre cumprindo a Lei. Ou seja, a exigência será entre 14 e 24 anos.

Quando contratado para ser um Jovem Aprendiz NET 2019 são oferecidos alguns benefícios bem interessantes. A maioria deles já é previsto por Lei:

  • 1 salário mínimo nacional;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Carteira assinada;
  • Vale-transporte;
  • Férias remuneradas e coincidentes com as férias escolares;
  • Curso de aperfeiçoamento e capacitação profissional.

Inscrições Jovem Aprendiz NET 2019

As inscrições Jovem Aprendiz NET 2019 acontecem de forma virtual. Os candidatos devem cadastrar o seu currículo no site da companhia. É necessário criar este currículo diretamente no site, preenchendo informações sobre dados pessoais, atividades e formação.

No tutorial a seguir você aprende como fazer o seu cadastro.

Passo 1: Acessar a página de Carreiras da NET (Trabalhe conosco);

Passo 2: No fim da página fica disponível os programas de emprego. Em Jovem Aprendiz, clique no link em destaque ‘Inscreva-se’;

Passo 3: Na nova aba que será aberta selecione ‘Login’. Depois, clique em ‘Não tenho cadastro’;

Passo 4: Para iniciar o seu cadastro, preencha com o seu e-mail e senha. Depois, selecione ‘Continuar’;

Passo 5: Preencha com suas informações pessoais.

A equipe da NET deve entrar em contato quando surgirem oportunidades em sua região.