Jovem Aprendiz CIEE 2019: Inscrições e Vagas Abertas

Começar o primeiro emprego é bem difícil, principalmente quando se é jovem, mas você pode quebrar muitas barreiras através de uma instituição que faz uma ponte super bacana entre você e grandes empresas. O Jovem Aprendiz CIEE 2019 é um programa que auxilia na ingressão dos jovens no mercado de trabalho, através de um cadastro super fácil, prático e gratuito, é possível tornar-se um Jovem Aprendiz CIEE 2019.

Jovem Aprendiz CIEE 2019

Jovem Aprendiz CIEE 2019

Como funciona o Jovem Aprendiz CIEE 2019

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE e a Fundação Roberto Marinho estão juntos nessa ação oferecendo à empresa a oportunidade de formar um profissional alinhado com o mundo do trabalho. E inserindo jovens interessados e competentes no mercado.

✓ Veja como se inscrever nas oportunidades:

O projeto funciona com base na Lei da Aprendizagem 10.097/2000, que estipula a todas as médias e grandes empresas uma cota que varia de 5% a 15% para a contratação de funcionários de 14 a 24 anos. Para isso, os candidatos devem se cadastrar através do site ou ir até uma unidade do CIEE e inscrever o seu currículo.

Existem duas formas de candidatar-se as vagas, se a empresa parceira lança uma seleção, o interessado deve se cadastrar primeiro no CIEE e depois inserir sua ficha na vaga pretendida.

Por outro lado, a própria instituição faz constantes seleções para empresas que as vezes não divulgam ao público as oportunidades, por isso, se os seus dados já estiverem cadastrados no programa, automaticamente você tem mais chance.

Além da oportunidade de trabalhar, o aprendiz possivelmente conseguirá uma bolsa de estudos em cursos oferecidos pela instituição. Com aprendizagem em várias áreas, como: administração, comércios, telesserviços e etc.

O que faz o Jovem Aprendiz CIEE 2019?

As função do Jovem Aprendiz CIEE 2019 vão de acordo com a empresa pela qual ele foi contratado. Ainda assim, na maior parte dos casos o aprendiz trabalha como auxiliador dos outros funcionários, tem contato direto com o público e realiza multi tarefas.

O tempo de serviço do Jovem Aprendiz não pode ultrapassar 6 horas, pois o seu desempenho escolar não deve ser prejudicado. O contrato dura em torno de 2 anos, nesse tempo o aprendiz aprende na prática todos os processos teóricos.


Quem pode ser Jovem Aprendiz CIEE?

Antes de inscrever-se para o programa é interessante saber qual o público alvo que o Jovem Aprendiz CIEE 2019 foca, veja se você se encaixa nesse grupo:

  • Jovem entre 14 e 24 anos;
  • Matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio.

Preenche as exigências? Então faça o seu cadastro para tentar uma vaga em uma grande empresa.


Benefícios do programa Menor Aprendiz CIEE 2019

Além de inserir com qualificação os jovens no mercado de trabalho, existem mais benefícios Menor Aprendiz CIEE 2019, a lista é bem bacana. Veja só:

  • Salário que vai de acordo com o tempo de trabalho e a empresa;
  • Vale alimentação/cesta básica;
  • Vale refeição/refeitório;
  • Vale transporte;
  • Jornada de 4h á 6h de trabalho.


Inscrição Jovem Aprendiz CIEE 2019

Para fazer a sua inscrição Jovem Aprendiz CIEE é necessário ter um bom acesso á internet, pois todo o processo é feito por lá. Tenha em mãos alguns dos seus básicos, para preenche-los corretamente. Veja como fazer:

Passo 1: Acessar o site do CIEE e clique em ‘Cadatro’;

Passo 2: Selecione o seu Estado e o seu perfil, neste caso ‘Estudante’;

Passo 3: Informe o seu RG e CPF para que o sistema verifique sua inscrição no portal;

Passo 4: Finalize cadastrando os seus dados para a inscrição de seu currículo.