Jovem Aprendiz CIEE 2018: Inscrições e Vagas

O Centro de Integração Empresa – Escola, conhecido como CIEE há mais de 50 anos viabiliza oportunidades para jovens ingressarem no mercado de trabalho e por isso foi criado o programa Jovem Aprendiz CIEE 2018. Tanto no quesito estágio quanto no quesito aprendizado remunerado, o portal filantrópico é a melhor opção para quem pretende obter independência financeira sem precisar largar os estudos. Confira a seguir como se inscrever no Jovem Aprendiz CIEE 2018.

Jovem Aprendiz CIEE 2018

Jovem Aprendiz CIEE 2018

O maior objetivo do programa Jovem Aprendiz CIEE 2018 é encontrar, para os estudantes de nível médio e técnico oportunidades de estágio ou aprendizado de forma segura e dentro das leis trabalhistas. Saiba como se inscrever no programa!

Conheça o Centro de Integração Empresa – Escola

Desde a década de 60, o CIEE é responsável por trabalhar em prol da juventude estudantil brasileira. Mantida através do empresariado nacional e com parceria entre o Governo Federal e a Fundação Roberto Marinho, o centro cresce todos os anos tanto no quesito vagas quanto no quesito credibilidade entre os aprendizes a as empresas.

Para impulsionar ainda mais a entrada dos jovens ao mercado de trabalho, desde o ano de 2011 foi criado o programa Jovem Aprendiz CIEE ou Aprendiz Legal, como também é conhecido. 

 

 

Com o foco no desenvolvimento social e humano, o  programa Jovem Aprendiz CIEE 2018 busca contribuir para a formação profissional de jovens e os preparar de maneira positiva para o mercado de trabalho. Porém essas melhorias modificam também na vida do participante perante a sociedade, melhorando sua confiança e o tornando responsável pelo seu próprio futuro.


Benefícios do programa Jovem Aprendiz CIEE 2018

Na experiência como Jovem Aprendiz CIEE 2018 o participante pode assumir um  papel de agente de desenvolvimento de sua própria carreira. Trabalhando ao lado de profissionais competentes e dispostos a auxiliar no que for preciso, essa experiência irá não apenas enriquecer seu currículo, mas também a sua formação de valores.

Confira quais são os outros benefícios oferecidos pelo  Jovem Aprendiz CIEE 2018:

  • Contrato assinado como Jovem Aprendiz;
  • Salários concordantes ao mercado de trabalho;
  • Vale-Refeição;
  • Vale-Transporte;
  • Vale-alimentação;
  • Férias remuneradas;
  • Auxílio-doença e auxílio-acidente;
  • Todos os direitos trabalhistas assegurados na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.


Requisitos para participar do programa Jovem Aprendiz CIEE 2018

Apesar de ser destinado a todos os jovens do país, existem alguns requisitos a serem preenchidos. Saiba quem poderá fazer parte do programa Jovem Aprendiz CIEE 2018:

  • Jovens nas idades entre 14 e 24 anos;
  • Estudantes matriculados e frequentando regularmente o ensino médio;
  • Possuir carga horária disponível de 4 até  6 horas diárias;
  • Preferência para jovens de baixa renda (requisito não obrigatório);
  • Não ter nenhum registro profissional anterior na sua carteira de trabalho.

 

Você se encaixa nesse perfil? Então continue acompanhando esse artigo para saber como realizar a sua inscrição no programa Jovem Aprendiz CIEE 2018.


Inscrições para o programa Jovem Aprendiz CIEE 2018

O candidato que deseja trabalhar como Jovem Aprendiz CIEE 2018 poderá realizar o cadastramento do seu currículo no site do CIEE. Confira o passo a passo agora:

  • Acesse o site oficial do CIEE clicando aqui;
  • Escolha o seu estado clicando na imagem que o represente;

  • Em seguida escolha o perfil estudante e clique em continuar;

Se o seu estado for central do CIEE nacional, você será encaminhado para o site oficial do seu estado. Caso seja um estado conveniado, você poderá se inscrever utilizando o seu RG e CPF como mostra a imagem a seguir:

Para continuar, basta apenas clicar no botão Confirmar. Em seguida você será encaminhado a outra janela onde irá responder os dados solicitados para concorrer a vagas no Jovem Aprendiz CIEE 2018.

É importante lembrar que além da oportunidade de emprego, o jovem também tem acesso a inúmeros cursos gratuitos que irão lhe render uma grande bagagem paga o futuro, confira quais são:

Ainda possui dúvidas quanto ao programa Jovem Aprendiz CIEE 2018? Deixe um comentário que iremos fazer o possível para solucioná-la. 

Ou ainda ligar para a ouvidoria do CIEE pelo número 0800 761 4517 ou enviar uma mensagem com suas dúvidas clicando aqui.

    1. Andreina Cristiny da Costa Machado
    2. Andreina Cristiny da Costa Machado
    3. cidiha
    4. Kailany
    5. aline dos santos ferreira
    6. Yago
    7. erik rovane diniz laurentino
    8. José Alessandro Gonçalves nascimento
    9. Jeffersom de Freitas da Silva Filho
    10. Francislene Cazuza dos Santos
    11. Fabrícia
    12. Gabriely Silva Florencio
    13. Roniel Ribeiro sousa
    14. Gabriel Souza Querotti
    15. jackson
    16. Thayná pereira da Silva
    17. Fabrício Rivera

    Adicione Seu Comentário