Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019: Inscrições, Quem pode se inscrever e Vagas

Já pensou em uma super oportunidade de emprego? O Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019 é um bom exemplo. O programa que tem como principal objetivo inserir os jovens no mercado de trabalho, conta com parcerias tão grandiosas como esta. Quando se trata de uma empresa com tamanho prestígio, as vagas são muito disputadas. Por isso, mantenha-se atualizado sobre o Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019!

Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019

Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019

O que é a Casa da Moeda?

A Casa da Moeda Brasileira (CMB) foi criado há muito tempo atrás. Ainda na época da monarquia. Foi Dom Pedro II quem fundou a instituição na cidade de Salvador. Na ocasião, eram criadas moedas que movimentariam a economia brasileira.

✓ Veja ainda como se inscrever nas oportunidades:

Atualmente, a CMB está localizada na cidade do Rio de Janeiro. No local funcionam três fábricas: de cédulas, de moedas e gráfica. A unidade é uma das maiores do mundo. Produzindo ainda, passaportes com chips e selos fiscais. Para fazer parte dos funcionários da empresa é necessário passar por um concurso de admissão.

A casa oferece 3 programas para trabalhar no local. Concurso, normalmente para ensino médio e ensino superior, com vínculo empregatício. Programa de estágio, dedicado a estudantes de ensino superior ou técnico, com duração máxima de 2 anos. O programa Jovem Aprendiz 2019 é indicado para jovens que desejam iniciar sua vida profissional.


Conheça o Programa Jovem Aprendiz

Criado a partir da Lei da Aprendizagem, o programa Jovem Aprendiz é um projeto federal. A Lei número 0.097/2000 determina que as empresas de médio e grande porte dediquem de 5% á 15% das suas contratações a jovens que se enquadrem no perfil de aprendiz.

Este decreto ajuda a ampliar o número de oportunidade para aqueles que ainda não possuem nenhum tipo de experiência profissional. Quer dizer, pessoas entre 14 e 24 anos.

As empresas ganham com a contratação de funcionários dispostos, pró ativos, interessados e empenhados em aprender.

Algumas empresas disponibilizam ainda, um curso técnico com duração máxima de 2 anos. Assim, o jovem combina a prática com a teórica. O tempo de atuação diária não pode ultrapassar 6 horas. O período escolar não deve ser prejudicado.


Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019

Ainda em 2018, foi feito um processo seletivo para candidatos aprendizes. Os selecionados deverão iniciar suas atividades em março de 2019. A abertura de um novo concurso de Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019 ainda não foi divulgada. Mas, é bem provável que aconteça.

São aproximadamente 50 vagas disponíveis, divididas nos dois períodos do dia: manhã e tarde. Pode participar do Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019:

  • Aquele que estiver matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio;
  • Ter idade entre 14 e 21 anos completos até a data de inscrição;
  • Residir em Itaguaí, Santa Cruz ou Seropédica. Cidades próximas a unidade da CMB.

O candidato deve passar pelo processo seletivo, constituído de uma prova com 20 questões entre matemática e língua portuguesa. O programa tem parceria com o SENAI de Itaguaí. Por tanto, aqueles que forem selecionados deverão realizar a matrícula no SENAI e iniciar um curso técnico de assistente administrativo.


Benefícios Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019

Além de ter o prestígio de iniciar a vida profissional em uma das maiores empresas do mundo. Existem mais benefícios Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019. A lista com o que a contratante deve oferecer para os seus funcionários aprendizes é prevista em lei. Mas, cabe a empresa fazer alterações que não prejudiquem o jovem.

Neste caso, os benefícios são:

  • Duração de contrato: entre 12 e 24 meses;
  • Carga horária: 4 horas diárias;
  • Transporte;
  • Alimentação na empresa;
  • Assistência médica ambulatorial;
  • Curso de formação técnica em assistente administrativo;
  • INSS e FGTS, alíquota de 2%;
  • Férias;
  • 13º salário;
  • Salário que pode chegar a R$450.00.


Inscrições Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019

Como foi dito, o período para se inscrever no programa foi recentemente fechado. Mas, existem grandes expectativas para as inscrições Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019. Caso siga o ano anterior, esse processo deve acontecer em Maio de 2019. A ação é feita diretamente no site oficial da CMB.

É necessário ler o edital do programa Jovem Aprendiz Casa da Moeda. Aceitar os termos e condições previstos para finalizar a inscrição. Não é necessário pagar nenhum tipo de taxa para se cadastrar. O Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2019 é dedicado principalmente para a contratação de pessoas que pertençam a comunidades carentes de Santa Cruz e Itaguaí e Seropédica, no Rio de Janeiro.