Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019: Inscrições

Já imaginou iniciar sua vida profissional em uma empresa super renomada dentre as agências bancárias do país? Pois é, isso é possível através do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019. Nada mais empolgante do que unir conhecimento teórico e prático, além de uma possibilidade de efetivação, não é? Além disso, montar um currículo colocando como experiência o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 pode te dar uma lista de oportunidades.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

Conheça o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

Há mais de 45 anos o Banco do Brasil dá oportunidade de emprego para os adolescentes, este projeto tem a intenção de incluir este tipo de público no mercado de trabalho, pois a empresa acredita que esta seja uma maneira de formar grandes profissionais.

O principal público são os adolescentes de baixa renda, mas você vai conhecer todas as outras exigências para participar do programa, daqui a pouco.

✓ Veja como se inscrever nas oportunidades:

A Lei da Aprendizagem 10.097/2000 criado no ano 2.000 tem como objetivo legalizar o trabalho dos jovens, decretando que as médias e grandes empresas ofereçam em seu quadro de funcionários uma cota para a contratação de pessoas entre 14 e 24 anos. Mas, como dissemos, o Banco do Brasil começou a dar estas oportunidades bem antes da concretização da lei.


Público alvo programa de Aprendizagem Banco do Brasil

A vontade de começar a trabalhar em uma das maiores agências bancárias do país pode ser comum, mas não são todos os interessados que conseguem se inscrever para a seleção. No entanto, existe um lado bom nesta “peneira” de candidatos. Os requisitos para se tornar Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 além dessa exigência, as outras são:

  • Estudar em escola pública;
  • Ter entre 15 anos a 15 anos e 10 meses;
  • Estar cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental. O bom aproveitamento escolar é fator determinante na escolha dos jovens;
  • Renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita, preferencialmente de família beneficiada por programas sociais do governo federal destinados a população de baixa renda.


O que faz o Jovem aprendiz Banco do Brasil 2019?

Além de aprender muito sobre o setor bancário o Jovem Aprendiz 2019 concilia este aprendizado com valores éticos e de responsabilidade socioambiental. A carga horária total é de 1.840 h, sendo 460 h (25%) destinadas a aprendizagem teórica (capacitação) e 1.380 h (75%) para a aprendizagem prática (atividades em serviço).

O aprendiz deve ser supervisionado por outro funcionário que tem a sua função destinada justamente á isso. O programa prevê avaliações periódicas de ambos, orientador e aprendiz. Este diagnóstico é fundamental para avaliar a condução e evolução do processo de aprendizagem.


Benefícios Jovem Aprendiz Banco do Brasil

A lista de benefícios Menor Aprendiz Banco do Brasil 2019 é bem interessante, e vamos combinar que isso pesa muito na hora de se inscrever.

  • Um salário mínimo/mês;
  • Vale-transporte;
  • Vale alimentação;
  • 13º salário;
  • Férias coincidentes com o recesso escolar;
  • Seguro-saúde;
  • Curso de orientação profissional e material autoinstrucional preparatório para a Seleção Externa BB.


Inscrições Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

Calma, não adianta montar o seu currículo e correr para uma agência do Banco do Brasil, pois a contratação não acontece por lá. Na verdade, esta seleção de candidatos é feita de forma indireta pelo banco, pois são entidades que selecionam e contratam os adolescentes. Estas instituição devem se encaixar nas seguintes exigências:

  • Ter programa e curso de aprendizagem, elaborados em conformidade com as Portarias do Ministério do Trabalho e Emprego;
  • Dispor de Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEAS emitido pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS;
  • Comprovar situação regular junto ao INSS, FGTS, Dívida Ativa da União e órgãos fazendários federais.

Alguns exemplos de instituições que fazem parte deste grupo: CIEE, Senac, ESPRO. Compareça até um desses locais e entidades semelhantes e tire todas as suas dúvidas sobre a inscrição Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019.